Agência WMcCann apresenta pesquisa "A Verdade Sobre a Juventude Global

>A agência ainda não está com o site finalizado, mas no Twitter apresenta uma pequena descrição do seu histórico. Criada em 2010 com a fusão da W/ e McCann Erickson, a WMcCann é a 4ª maior agência em compra de mídia e a maior compradora de mídia digital do país. No comando, estão nomes influenciadores do marketing e da propaganda no Brasil:Fernando Mazzarolo, Washington Olivetto, Paulo Gregoraci e Luca Lindner.


Nesta pesquisa, foram entrevistadas 7000 pessoas, entre 16 e 30 anos, de diferentes nacionalidades: Brasil, China, Índia, Espanha, México, Reino Unido e Estados Unidos. Durante o mês de abril de 2011, foram analisadas as motivações dos jovens em busca do que os fazem ser tão diferentes das gerações anteriores.


Segundo matéria divulgada no site do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, a pesquisa mostra uma visão do primeiro e verdadeiro estudo global desta geração, regrada pela tecnologia e motivada por três necessidades fundamentais: autenticidade (a necessidade de ver as coisas como elas realmente são), justiça (a necessidade de justiça social ou pessoal, de fazer o que é certo e ser um ativista) e compartilhar (a necessidade de conexão, relacionamentos e comunidade). Essas motivações levam a comportamentos que transcendem fronteiras internacionais.

Veja no vídeo abaixo os resultados da pesquisa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *