Curso Internacional de Coolhunting em BH com profissionais da Sodabites, empresa de tendências de Barcelona

>

Continuando a série sobre o profissional de Coolhunting, essa é uma ótima dica para quem deseja se aventurar nesta incrível função. No dia 20 de agosto, Belo Horizonte terá o seu primeiro Curso Express Internacional de Coolhunting – Decodificando as Tendências – com a Sodabites, empresa de tendências de Barcelona, agora também com sede em BH. Realizado pela CoolHow Creative Lab, também de BH, o curso será ministrado pelas sócias da empresa: Mònica Carbonell (catalã, natural de Barcelona) e Vanessa Costa Duffy (brasileira).



O objetivo é aprofundar o estudo de identificação das tendências comportamentais que ditam as regras do mercado de consumo. Sob dois pontos de vista diferenciados, um espanhol e outro brasileiro. As tendências identificadas serão adaptadas ao âmbito brasileiro para uma análise mais direcionada.

Serão abordados temas que explicarão o que são e o que não são tendências; como identificá-las; os drivers que as determinam; cases de sucesso e de fracasso e uma dinâmica individual para a aplicação das tendências.

A seguir um resumo do histórico das profissionais que ministrarão o curso:


Mònica Carbonell – Analista de Tendências e Consultoria de Inovação
Sócia-Fundadora / Barcelona (Espanha)
Licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Ramón Llull, em Barcelona, “100 % Creativity” (ESADE) e “Introduction to Exhibit Design” (California College of Arts, San Francisco). Dez anos de experiência com publicidade e branding: redatora nas agências Marketingcom e Rapp Collins (DDB). Seis anos de experiência como Analista de Tendências: planejamento na ADDED VALUE (WWPP), agência multinacional inglesa de estratégias de marca, onde trabalhou no Painel de Tendências Internacionais para projetos de inovação.

Vanessa Costa Duffy – Analista de Tendências e Planejamento
Sócia-Diretora / Belo Horizonte (Brasil)
Formada em Publicidade e Propaganda, pela UFMG, em Belo Horizonte, pós-graduada em Estudos sobre a Cultura Visual, pela Universidade de Barcelona. Cursou o “Programa de Desarrollo Directivo” (PDD), no IESE Business School, de Barcelona. Ampla experiência trabalhando em agências de BH e de São Paulo, onde ganhou vários prêmios como redatora e diretora de criação. Viveu 6 anos em Barcelona, onde trabalhou na agência DEC BBDO como redatora e depois como freelancer de planejamento e captação de tendências com Mònica Carbonell.

Serão 8 horas de curso durante um sábado inteiro. Mais informações poderão ser encontradas neste link Coolhow.com.br   além de saber como participar da promoção para os primeiros inscritos.

Um comentário em “Curso Internacional de Coolhunting em BH com profissionais da Sodabites, empresa de tendências de Barcelona

  • 3 de julho de 2015 em 14:50
    Permalink

    Boa tarde,

    não consegui acessar o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *