Facebook lança plataforma para ajudar pequenas empresas

 

Enquanto o Google+ ainda não está preparado para receber as companhias, o Facebook deu um passo estratégico neste sentido para superar a rede social rival. No início desta semana, o site de relacionamentos divulgou sua nova página, a Facebook para negócios. A idéia é que a novidade funcione como um guia explicativo para auxiliar os pequenos negócios a utilizarem o Facebook como meio de promoção de seus produtos e serviços.

O Google pediu para que as empresas aguardassem um pouco mais para se cadastrarem no Google+. A justificativa é que a versão inicial da nova rede social é direcionada para indivíduos. A organização comunicou ainda que um site voltado especialmente para as empresas está sendo desenvolvido. O prazo inicial seria o final do ano, mas outros comunicados anteciparam a conclusão do projeto já para os próximos meses.

Por enquanto então, com esta iniciativa, o Facebook se coloca a um passo a frente de seu concorrente no que diz respeito ao mercado corporativo. Segundo um porta-voz do Facebook, a nova página tem o objetivo de ajudar os pequenos empreendedores a se inserirem no mundo social, aproveitando da melhor forma possível os recursos e ferramentas que a rede oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *