AEPS-RJ promove o II Congresso Nacional de Terceirização e Gestão de Serviços (CONTERGE)
Congresso sobre terceirização traz temas como apagão de mão-de-obra e legislação
Falta de mão-de-obra especializada, regulamentação e legislação trabalhista são alguns dos temas do II Congresso Nacional de Terceirização e Gestão de Serviços, que será realizado no dia 30 de novembro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, no Rio de Janeiro. Patrocinado pela Associação das Empresas Prestadoras de Serviço do Estado do Rio de Janeiro (AEPS–RJ), o evento tem o objetivo de reunir especialistas renomados para analisar, debater, e trocar conhecimento sobre a temática terceirização e contará com a participação de empresários, executivos e representantes do Legislativo, da OAB e do Ministério Público.
O deputado Laércio de Oliveira (PR – SE) e o assessor parlamentar Ermínio Neto abrem o debate com o tema “Legislação atual e projetos de terceirização em andamento no Congresso”. Defensor da reforma da legislação trabalhista, o deputado acredita que a rigidez da lei restringe oportunidades profissionais. O mediador do painel é Raul de Carvalho Machado, diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).
O diretor das empresas de RH e Trabalho Temporário da AEPS–RJ, Adalberto Santos, e o professor universitário Lívio Giosa falam sobre “Apagão de mão-de-obra e perspectivas para o setor de serviço nos próximos anos”, na segunda palestra. Empresário, psicólogo e MBA em Gestão Empresarial, Santos aborda a ausência de especialistas, sobretudo na área técnica.
O professor e escritor José Pastore ministra a palestra “Legislação Trabalhista e a necessidade de modernização”, das 13h 30 às 15 horas. Um dos grandes nomes ligado ao tema, Pastore é Doutor Honoris Causa em Ciência pela University of Wisconsin, Madson (Wisconsin, USA) e professor titular pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, Phd em Sociologia pela University of Wisconsin (Madson, Wisconsin, USA), mestre em Ciências Sociais pela Escola Pós-Graduada de Sociologia e Política de São Paulo.
A forma de contratação de serviços é o tema que o diretor-superintendente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio de Janeiro (SEAC-RJ), José de Alencar, irá abordar. O diálogo contará com um representante de uma empresa tomadora de serviços, uma empresa prestadora e do Ministério Público do Estado do Rio. O mediador é o especialista em Gestão de serviços, José Ferreira.
“Paradigmas na contratação de serviços” é o assunto abordado pelo palestrante Ricardo Garcia, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) e do SEAC-RJ. Ricardo também é diretor da World Federation of Building Services Contractors (WFBSC).
Já o empresário Marcelo Reis encerra o evento com “O segredo das empresas motivadoras”, especialista na área de motivação, o palestrante é autor do livro “Até que enfim é segunda-feira”.
SERVIÇO:
II Congresso Nacional de Terceirização e Gestão de Serviços
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio
Endereço: Praça XV de Novembro, 20 – Centro (RJ)
Data: 30 de novembro
Horário: de 8 horas às 18 horas
Valor: R$ 300,00
Inscrições: site AEPS www.aeps-rj.com.br/conterge