>Publicidade online passará TV em 2016
>Próxxima
Nos próximos cinco anos, a publicidade na TV será engolida pelos anúncios criados para a internet, prevê um novo relatório do observador do mercado Forrester Researcher. Até 2016, diz a Forrester, os anunciantes deverão gastar quase US$ 77 bilhões com anúncios digitais somente nos Estados Unidos, o que corresponderá a 35% dos gastos com publicidade naquele País. Dentro do escopo publicidade online, no entanto, muitas mudanças estão por vir e, segundo a Forrester, essas serão as principais:
Os anúncios para celular vão ultrapassar os anúncios sociais e e-mails marketing. Eles vão chegar a US $ 8,2 bilhões em receita em 2016.
O retorno dos banners. Não como conhecemos hoje, mas graças a novos formatos, esses pilares vão voltar com tudo, atingindo quase US$ 28 bilhões em receita e participação de 37% entre os anúncios online em 2016.
Promoções diárias vão diminuir. Os consumidores vão crescer tão condicionados a micro-impulsos que vão se cansar das ofertas sem um porquê. Alerta vermelho para Groupon e semelhantes.
As mídias sociais vão crescer de forma relativamente lenta. Em outra previsão surpresa, diz a Forrester, gastos com a mídia social vão bater apenas US $ 4,4 bilhões, ou 7% da publicidade online gasta em 2016. Isso se deve em parte a possibilidade de criar páginas no Facebook com custo relativamente baixo.