Curso Sapientia e Seac-RJ são capa do Boa Chance, do Globo

CAPA BOA CHANCE 14 FEV 2014

Nesta sexta, dia 14, duas matérias são destaque na página inicial do caderno Boa Chance, do jornal O Globo.

A matéria “Divulgadas as regras do concurso de admissão à carreira de diplomata” traz dados sobre a portaria publicada no Diário Oficial da União. O concurso oferecerá 18 vagas neste ano. Confira o trecho da entrevista com a gestora do Curso Sapientia, Priscila do Amaral.

De acordo com Priscila Amaral, professora de direito e diretora geral do curso preparatório Sapientia, a portaria publicada do concurso deste ano trouxe algumas novidades em relação aos anteriores. A maior delas foi a junção das provas de geografia e política internacional na terceira fase, o que, para quem acompanha o concurso há anos, como a professora, já era uma tendência bastante perceptível.

— Nos últimos dois concursos, ao menos, houve questões de terceira fase na prova de geografia que mais se assemelhavam ao conteúdo exigido em política internacional, e vice-versa, como a questão sobre o Acordo Sykes-Picot. Embora possa causar um estranhamento inicial, o aluno é preparado para redigir dissertação com enfoque multidisciplinar, e ele acaba se saindo muito bem nas respostas- comenta a gestora do Sapientia.

O Sindicato de Asseio e Conservação do Estado do Rio de Janeiro (Seac-RJ) também foi destaque na página. A matéria “Setor de serviços de limpeza e conservação já contrata para a Copa no Rio” mostra a perspectivas de aumento de contratação de mão de obra durante a Copa. A expectativa é de 20 mil novos postos de trabalho no Rio.

Em entrevista, o presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, destacou que este é um ano atípico, tendo em vista o leque de oportunidades de negócios que surgirão para as empresas que atuam no setor de asseio e conservação. Confira o trecho abaixo:

Segundo o presidente do Seac-RJ e da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC), Ricardo Garcia, no Rio, uma vaga temporária para a Copa pode significar emprego fixo, já que, em 2015, o Estado começa a se preparar para as Olimpíadas 2016.

— As perspectivas de vagas são boas para o país inteiro, tendo em vista que o evento de futebol mais importante do mundo resultará em novos negócios em todas as regiões onde será realizado. Aliás, este será um período atípico, pois, após o verão, teremos o carnaval, depois a Copa do Mundo, e logo após as eleições, já chegou o Natal novamente — destaca Garcia.

Seac-RJ

Seac-RJ Boa Chance 13fev2014
Curso Sapientia

Sapientia - Boa Chance - O Globo - 14fev2014